O Movimento Zeitgeist convida você a impulsionar o despertar social que se intensifica pelo mundo. Esta é uma chamada para a #Globalrevolution.

Milhões de pessoas, exaustas pela opressão de um modelo econômico que subjuga o bem estar da maioria em favor da voracidade do capital financeiro, começam a se reunir simultaneamente ao redor do globo com um propósito comum: expressar sua indignação, demonstrar capacidade de articulação e fazer valer a consciência de que a sustentabilidade somente emerge em uma democracia REAL, isto é, a democracia do povo e para o povo. Conscientes e determinados, os “anônimos” fazem coro pela superação de um sistema que concentra o poder nas mãos de uma minoria que não os representa.

As primeiras faíscas tiveram início nos países árabes, onde milhares de pessoas tomaram ruas e praças, manifestando o poder das massas, na chamada Primavera Árabe. Manifestações sociais se intensificaram na Grécia, como desdobramento de uma economia em colapso. E não demorou até que os espanhóis ocupassem praças e avenidas, numa movimentação que começou em 15 de Maio, ficando conhecida como 15M, e alcançou dezenas de milhares de pessoas, em 60 cidades espanholas. O principal acampamento abrigou uma multidão de mais de 25 mil pessoas em Puerta del Sol, praça madrilenha, e inspirou mais de 380 manifestações de apoio em todo o mundo.

Agora, a crise das dívidas escancara os efeitos nocivos do capitalismo financeiro, usualmente mascarados, e alastra rapidamente a chama de indignação por toda a Europa. O descontentamento cruza o oceano e alcança também o continente americano, culminando no epicentro do capital especulativo, com o movimento Ocuppy Wall Street, que resiste pacificamente há quase um mês.

O Movimento Zeitgeist reconhece o atual período de intensa articulação social, que vem ganhando força em nível global, como uma inestimável oportunidade de ampliarmos as reflexões acerca das causas de tantos problemas que, de tão evidentes, já não podem ser dissimulados.

Chegou o tempo para todos nós termos novamente nas ruas nossos espaços públicos de debate e para construirmos um novo futuro juntos. Este será o primeiro encontro UNIVERSAL de cidadãos por um mundo melhor.

A Regional do Paraná do Movimento Zeitgeist convida você a participar da Manifestação Mundial pela Democracia Real do dia 15 de Outubro

Em Cascavel: http://www.facebook.com/event.php?eid=113917692049626

Em Curitiba: http://www.facebook.com/event.php?eid=258777194153031

Em Londrina: http://www.facebook.com/event.php?eid=102851526490798

Em Paranavaí: http://www.facebook.com/event.php?eid=155246931234664

Dada a natureza dessas manifestações e suas possíveis consequências sendo, no mínimo, o início da tomada de consciência por parte da população sobre a raiz dos problemas sociais e do poder que todos nós temos de catalisar mudanças, podemos concluir que o evento do dia 15/10 será um evento no qual devemos atuar levando aos participantes a compreensão da origem dos problemas bem como nossa proposta de solução.

Ainda que no Brasil esta seja a primeira manifestação desse despertar social global, pode-se reconhecer nela o passo inicial para trazer à população, no mínimo, aquela sensação descrita por muitos ao saber da existência do Movimento Zeitgeist: “Que bom, eu não sou o único!”.

Seja qual for o resultado dessa manifestação – a mudança no sistema sugerida pelos manifestantes ou a tomada de consciência do povo sobre seu poder, trata-se de um acontecimento sem precedentes, que precisamos ajudar a impulsionar.

Esta revolução está vindo de baixo para cima e precisaremos de todos!

O foco ao participarmos destes eventos não é o de protestar efetivamente, mas de levar um ponto de vista diferente aos manifestantes, expondo a causa dos problemas que a manifestação busca combater, juntamente com a nossa proposta de uma possível solução.

15 de outubro: um só planeta, uma só voz.

Movimento Zeitgeist Brasil

Anúncios